Infográficos: As oito chaves do design web para hotéis
- Jamerson Pinto
- 1 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Conteúdo atualizado, informações de contacto na home page ou informações sobre os recursos turísticos da área são algumas das chaves para o web design da página do hotel que deve ser levado em consideração para otimizar a taxa de conversão.

Estas são algumas das conclusões obtidas no segundo estudo de mercado da Paraty Tech, “na rua”.
O objetivo foi determinar quais são os “must” do design do site de um hotel e indicar os aspetos que mais valorizam os usuários para maximizar o desempenho do mesmo.
As oito conclusões
— 1 O design responsivo não é negociável. O site oficial do hotel deve adaptar-se às novas tendências de reservas.
— 2 Conteúdo atualizado “impõe-se” mesmo sobre assunto como endereços da Web fáceis de lembrar ou bate-papos de atendimento ao cliente em tempo real.
— 3 Os detalhes de contacto com o hotel na página inicial são outro dos ásperos mais valorizados.
— 4 A organização dos conteúdos em várias secções numa barra de navegação que simplifique o acesso, é outro item que não deve ser menosprezado.
— 5 Um retumbante sim às fotografias do hotel como carta de apresentação, relegando os vídeos para um segundo nível.
— 6 Informações adicionais sobre o destino ou os recursos turísticos da área são outros temas «indispensáveis» que não devem faltar no site do hotel.
— 7 É claro, pelo menos no que diz respeito às cores, as escuras não se encaixam na perceção de um site de qualidade turística.
E finalmente, oferecer o conteúdo em diferentes idiomas, ter uma secção de perguntas frequentes e uma política de privacidade deve ser levada em consideração.
Comments